A Verdade sobre SEO: Um Guia para Iniciantes

A Verdade sobre SEO: Um Guia para Iniciantes

Com o recente boom das mídias sociais e da busca on-line, o mundo do marketing mudou drasticamente. Com o advento da Internet, as empresas não têm mais que concentrar seus esforços em apenas um tipo de marketing. Hoje em dia, as empresas podem chegar aos clientes através de inúmeros canais digitais.

Em outras palavras, para ter sucesso nos dias de hoje, as empresas precisam integrar o marketing digital ao seu mix de marketing existente. Mesmo as empresas com uma forte presença on-line podem ter dificuldades para ganhar visibilidade nos mecanismos de busca.

Se você está lutando para obter visibilidade no Google ou em outro grande mecanismo de busca, então este guia é para você.

Você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre SEO. O que é SEO?

 

Por que SEO é importante?

Por que SEO é importante?

Search Engine Optimization, ou SEO, é o processo de ajuste de seu site e do conteúdo do mesmo para que sua página tenha uma posição mais alta nos resultados dos mecanismos de busca. É importante entender que SEO não se trata apenas de escrever conteúdo atrativo.

Em um alto nível, SEO é sobre como você pode se tornar visível aos clientes potenciais quando eles estão procurando por seu produto ou serviço. Você quer ser um dos principais resultados de pesquisa, para que você saiba que as pessoas irão encontrá-lo.

Para que serve o SEO?

SEO é uma estratégia de marketing para moldar a forma como os mecanismos de busca, como o Google, classificam as páginas de conteúdo. SEO é freqüentemente considerada uma estratégia de “gestão de reputação on-line” porque funciona para alterar a forma como pessoas e empresas são percebidas on-line.

Como funciona a SEO? Em seu nível mais básico, SEO é entender como melhorar seu conteúdo para que ele fique em primeiro lugar nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs). Para fazer isso, você deve otimizar seu site para palavras-chave específicas.

Você pode fazer isso usando palavras-chave em todo o seu site e em cada post que você publicar. As palavras-chave são importantes porque elas dizem aos mecanismos de busca sobre o que é sua página ou post.

Por que as empresas precisam de SEO?

Mais importante ainda, SEO não é uma despesa. Ao invés disso, é um investimento. Investir em SEO ajudará sua empresa a alcançar um público mais amplo e aumentar as vendas. A estratégia correta de marketing digital pode ajudá-lo a desenvolver uma presença on-line mais forte que atraia mais clientes a longo prazo.

Entretanto, há muitos mitos sobre SEO que podem dissuadi-lo de investir nele. Por exemplo, a SEO: *Mito: “Você precisa ser um programador de computador ou ter um diploma caro para ser bem sucedido com SEO”. *Mito: “SEO é muito complicado para as pequenas empresas”. *Mito: “Investir em SEO não faz sentido porque é muito difícil medir resultados”.

Este guia lhe mostrará porque estas declarações são falsas e fornecerá dicas e conselhos sobre como investir com sucesso em SEO para seu negócio.

 

SEO é sobre Marketing de Conteúdo

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SEO é a criação de conteúdo que será relevante para seu público-alvo. Trata-se de alcançar as pessoas com a mensagem certa na hora certa, e no lugar certo.

Conteúdo é Rei De fato, as meta-descrições são uma das peças mais importantes do conteúdo online. Esta pequena quantidade de texto ajuda os mecanismos de busca a entender o que é a sua página.

Também ajuda a convencer os buscadores a clicar em seu link em vez dos links de um concorrente. A importância das palavras-chave A fim de se posicionar bem nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPS), é essencial que você otimize seu conteúdo para palavras-chave e frases-alvo.

Você deseja que estas palavras-chave e frases apareçam em todo o seu conteúdo para que ele fique em uma posição mais alta no SERPS. No entanto, não exagere ou você correrá o risco de ser penalizado por mecanismos de busca como o Google enquanto eles tentam eliminar as táticas de spam usadas pelos SEOs que tentam manipular os SERPs para seu próprio ganho pessoal.

Como posso saber quais palavras-chave devo escolher? A pesquisa por palavras-chave é um passo importante em qualquer campanha de SEO porque determina as palavras e frases que as pessoas usam ao pesquisar produtos ou serviços como o seu em motores de busca como Google ou Bing.

Há muitas ferramentas disponíveis que tornam este processo rápido e fácil, tais como Ahrefs ou SEMrush, essas são algumas das ferramentas mais usadas por agências de marketing digital, elas entregam com muita facilidade e exatidão informações importantes e nescessárias para que seu site fique bem posicionado no Google.

 

Como alcançar mais clientes com SEO

Como alcançar mais clientes com SEO

 

SEO é o processo de otimização de seu conteúdo para que ele fique em primeiro lugar nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. O objetivo é tornar seu conteúdo mais visível e relevante para seu público-alvo. Há muitas maneiras de otimizar seu site.

Os mecanismos de busca avaliam os sites com base no quão bem o conteúdo corresponde às palavras-chave pesquisadas. Se um mecanismo de busca identifica uma correspondência relevante, então a classificação do site aumenta.

Para alcançar o sucesso SEO, você precisa se concentrar em três áreas-chave:

1) Palavras-chave – Há dois tipos de palavras-chave que você precisa: palavras-chave de alto volume e palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave de alto volume referem-se a palavras ou frases que têm buscas amplas, mas pouca competição. Palavras-chave de cauda longa referem-se a palavras ou frases que têm menos volume, mas que têm alta relevância para públicos e indústrias específicas.

Calda Longa Exemplo

 

2) Web Design – O design deve ser limpo e fácil para os visitantes navegarem facilmente em seu website, com links que são fáceis para as pessoas encontrarem o que estão procurando (ou seja, informações de contato). Seu website também deve ser móvel, fornecer opções de compartilhamento de mídia social, ser otimizado para imagens, vídeos, etc., e incluir legendas ou transcrições, quando apropriado.

web design

 

3) Conteúdo – O conteúdo é rei! O conteúdo pode ajudar a diferenciar sua empresa de outras no mesmo setor, mostrando o que o torna diferente ou melhor que elas (por exemplo, por que alguém deveria comprar produtos de você e não deles?). Ele também pode gerar oportunidades de geração de leads através de e-mails, chamadas telefônicas,

Gerar conteúdo para site

 

Desafios SEO

Desafios SEO

Hoje O marketing digital é importante porque o mundo do marketing mudou muito. Com a Internet e as mídias sociais, as empresas não precisam mais se preocupar apenas com anúncios de TV ou rádio. Hoje, as empresas podem chegar aos clientes através de vários canais digitais, como e-mail e Twitter, por exemplo.

Uma empresa com uma forte presença on-line pode pensar que não precisa de serviços de SEO. Mas se você quer que sua empresa tenha sucesso hoje, então você precisa integrar uma estratégia de SEO ao seu mix de marketing existente.

O problema com SEO é que, embora seja fácil no conceito, pode ser difícil na prática. Os mecanismos de busca continuam mudando seus algoritmos o que torna difícil saber o que funciona e o que não funciona. Além disso, as ferramentas necessárias para obter bons rankings são caras e demoradas.

A otimização dos mecanismos de busca é um dos tópicos mais falados no marketing digital no momento – e por uma boa razão! É tão importante porque vai ajudar sua empresa a ganhar visibilidade no Google ou em outro grande mecanismo de busca.

E mesmo que muitas pessoas associem SEO a uma classificação mais alta em motores de busca como Google ou Bing, há mais do que apenas uma classificação alta em SERPs (páginas de resultados de motores de busca). Também há muito mais que você pode fazer com SEO hoje em dia!

Diretrizes SEO do Google

Diretrizes do Google SEO

Google SEO é o processo de otimização de seu website para que ele possa se posicionar mais alto nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. Por exemplo, quando alguém pesquisa “grelhas a gás” no Google, você quer que seu website fique mais alto do que outros websites. Afinal, quanto mais visível for um website nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, mais tráfego ele terá. Este artigo irá delinear as melhores práticas para começar a usar o Google SEO.

1) Uma das chaves para uma SEO eficaz é criar conteúdo que atinja seu público-alvo. Por exemplo, se você está vendendo jóias de fantasia on-line e a maioria de seus clientes são mulheres entre 45-55 anos de idade, então você deve escrever posts no blog sobre dicas de moda e tendências atuais em jóias para atrair essa demografia. Por outro lado, se a maioria de seus clientes são homens entre 18-35 anos de idade que estão interessados em fitness, então você criaria posts no blog sobre dicas de fitness ou resenhas de novos equipamentos de ginástica para atraí-los em seu lugar.

Publico Alvo

2) Use palavras-chave de forma eficaz Outra parte importante da SEO é escolher boas palavras-chave para seu site ou post de blog. Você pode usar ferramentas como o Google Adwords para descobrir o que as pessoas estão procurando em relação ao seu negócio ou indústria e usar essas mesmas palavras-chave em seu site ao escrever conteúdo relacionado a esses tópicos. Por exemplo, se alguém digitar “melhor grelha a gás” na busca do Google, é provável que esteja procurando informações sobre grelhas a gás – por isso é importante que essas pessoas vejam o que estão buscando.

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Conclusão

A otimização de motores de busca é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Se você não estiver otimizando seu site, pode estar recusando clientes potenciais e prejudicando sua reputação on-line. A boa notícia é que a SEO não precisa ser difícil ou cara.

Você pode começar pequeno e crescer sua campanha ao longo do tempo, se quiser. O mais importante é tomar medidas. Você quer saber mais sobre SEO? Fale com nosso time de especialista para ajudar a sua empresa a alcançar melhores posições no Google!

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